O Power Plate é um aparelho de tecnologia Holandesa que foi desenvolvido para ajudar os astronautas russos a se recuperarem dos efeitos da falta de gravidade. A máquina gera até 60 vibrações por segundo, o que força a pessoa a usar cerca de 97% da musculatura corporal para manter o equilíbrio durante os exercícios. As rápidas contrações musculares estimulam o sistema neuromuscular e potencializam os resultados sem impactos.

Com o uso por atletas de ponta e celebridades o Power Plate se tornou nos últimos anos, um dos treinamentos mais requisitados na Europa e USA. Utilizado para se chegar a uma Boa Forma, com o aumento da massa muscular, fortalecimento, enrijecimento corporal e melhora da flexibilidade. 

A queima calórica em uma sessão de 30 minutos pode chegar a 500 calorias e

 Benefícios Estéticos proporcionado pelas vibrações que produzem uma micromassagem nos nódulos de celulite,  melhorando a circulação sangüínea local e ajuda na quebra desses nódulos de gordura. 

Atua também na prevenção ao problema de osteoporose, traz benefícios ao metabolismo, à coordenação motora e também com Massagens relaxantes e drenagem linfática.